Por: Larissa
Depois de tanta expectativa, Wuchang: Fallen Feathers finalmente chegou, e como era de se esperar em qualquer novo soulslike, as opiniões estão bem divididas. Com uma proposta sombria, inspirada na mitologia chinesa e ambientada no fim da dinastia Ming, o jogo é bonito na intenção, mas imperfeito na execução.
Neste artigo, vamos mergulhar nas principais críticas da imprensa e da comunidade, destacando os pontos altos e baixos do jogo.
Quem apostou alto no estilo soulslike não vai estranhar os elementos centrais de Wuchang: Fallen Feathers: combate desafiante, cenários labirínticos e narrativa enigmática. Até aqui, tudo esperado. O que divide opiniões é a forma como isso é apresentado.
As notas da crítica estão girando entre 60 e 80. Enquanto sites como a IGN Espanha elogiam a variedade de habilidades e os chefes intensos, outros, como a CGMagazine, criticam o design confuso e o excesso de frustração.
O visual novo do jogo é uma mistura de potencial artístico com limitações técnicas. Em plataformas como o PS5 Pro, há relatos de queda de desempenho, texturas mal renderizadas e upscaling agressivo. O modo Equilibrado parece ser o mais estável, mas mesmo assim não entrega tudo que o console é capaz de oferecer.
Se tem um aspecto que agradou na maioria das análises de Wuchang: Fallen Feathers, foi o combate. Com estilos variados, armas customizáveis e uma mecânica chamada Inner Demon (em que você enfrenta uma versão corrompida de si mesmo), o jogo entrega duelos memoráveis e tensos.
Outro diferencial é o sistema Feathering, que adiciona uma barra de loucura: quanto mais você combate, mais dano causa mas também fica mais vulnerável. Uma espécie de risco e recompensa que cria momentos bem intensos, embora também gere frustração em certas partes mal balanceadas.
A avaliação de Wuchang: Fallen Feathers mostra que o jogo tem boas intenções, mas ainda falta polimento. A ausência de um mapa, a IA inconsistente e o design de fases mal resolvido comprometem a experiência.
Mesmo assim, para os fãs hardcore do gênero, ele pode ser uma boa pedida. A sensação de recompensa ao derrotar um boss difícil ainda está lá, e o jogo traz sim algumas ideias novas, o que já o diferencia de cópias genéricas que tentam surfar na onda da FromSoftware.
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No fim das contas, a Wuchang: Fallen Feathers análise deixa claro: há um bom jogo escondido ali, mas ele ainda precisa amadurecer. Não vai agradar a todos, mas também não merece ser descartado. Para quem curte desafios e aceita tropeços técnicos, há muito o que explorar.
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